Brasília
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) encerrou, na tarde de terça-feira (20), em Brasília, a II reunião extraordinária do ano. O tema final do encontro foi o novo Plano Nacional de Educação 2011-2020. A secretária de Estado da Educação em Exercício, Maria Eulalia Nascimento, e o diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria, Silvio Rocha, participaram das atividades.
O presidente da Comissão Especial do PNE, deputado Gastão Vieira, apresentou a agenda de trabalho da Comissão, que pretende realizar todas as audiências públicas e processos de emendas até o mês de setembro desde ano. Posteriormente, o relator deverá concluir seu trabalho e em novembro o PNE deve ir para aprovação na Câmara e no Senado.
Logo após, o consultor técnico Consed, Ricardo Martins, ponderou algumas questões sobre as 20 metas do PNE individualmente. Uma nova reunião do Conselho vai acontecer para que a entidade tenha uma posição sobre cada uma das metas.
Para a secretária, os dois dias de agenda intensa foram muito proveitosos. “Um debate dinâmico sobre temas de extrema relevância para a Educação brasileira, onde o Rio Grande do Sul firmou sua posição para todos os Estados”, concluiu a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário